Vamos estudar em Milão?

Você entrou na graduação, está no inglês básico ou intermediário, mas mesmo assim continua pensando em algo para dar um upgrade na sua carreira? Três faculdades de Milão estão oferecendo bolsas de estudos e auxiliando para que o universitário tenha uma formação mais completa.

Na noite desta segunda-feira, 16 de março, às 20h, o Auditório Bruno Hammes, no centro quatro das Ciências Jurídicas, recebeu três representantes de faculdades de Milão, que divulgaram opções de bolsas de estudos na Europa. As conhecidas universidades Politécnico di Milano, Bocconi University e Universitá Cattolica del Sacro Cuore, oportunizam aos estudantes chances de aprimorar sua carreira, com cursos de graduação, pós-graduação e MBA.

A Politécnico di Milano tem como foco três áreas: Arquitetura, Design e Engenharia. É a mais antiga universidade da Itália e uma das principais no ramo de ciência e tecnologia da Europa. “Nos últimos quatro anos, 40 estudantes brasileiros já passaram pela instituição”, revela Michelangelo Balicco, representante da Politécnico.

A Università Bocconi é uma das principais instituições de ensino superior nas áreas de economia internacional, gestão e de direito de Milão. A representante da instituição, Barbara Prevosti, afirma que 15% dos estudantes da universidade são estrangeiros e a maioria consegue trabalho em até três meses após o término do curso.

A Universitá Cattolica del Sacro Cuore é a maior universidade da Europa, contando com cerca de 42 mil estudantes, espalhados por 14 centros de estudos. Possui dois mil estrangeiros, entre estudantes e professores. Os cursos de graduação envolvem áreas de economia, humanas e moda. O representante de Sacro Cuore, Matteo Magnani, deixa claro que além do ensino qualificado que o aluno recebe, a integração cultural e o desenvolvimento de relações com pessoas são importantes.

Politécnico di Milano

Politécnico di Milano

Universitá Bocconi

Universitá Bocconi

Universitá Cattolica Del Sacro Cuore

Universitá Cattolica Del Sacro Cuore

About these ads

Tags: , , ,

4 Respostas to “Vamos estudar em Milão?”

  1. Cristiano Carniel Nunes Junior Says:

    Eu gostaria de saber do que é preciso para entrar na Universitá Cattolica Del Sacro Cuore. Porque me interesso muito em fazer faculdade na Italia com o curso de Medicina.

  2. Luciana Bezerra Pinheiro Says:

    Sou graduanda em ciências biologicas na univerdade estadual do maranhão-uema, e stou m formando em junho de 2010. Gostaria de fazer uma pós-graduação na minha área, quais as possibilidades? o que q fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: