A Fimec iniciou esta semana em clima de otimismo. Em sua 33° edição, a Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes, promete alimentar expectativas no setor calçadista. Os portões do Parque de Exposições Fenac, em Novo Hamburgo, local onde ocorre o evento, estão abertos entre os dias 24 a 27 de março, das 13h às 20h.
“A mostra assume grande importância para todos os profissionais que atuam nessa área. A Fimec 2009 servirá como palco para impulsionar todo o setor”, afirma Ricardo Michaelsen, diretor-presidente da Fenac. Michaelsen pretende transformar a feira em um ícone mundial no setor. O diretor alertou também da importância de posicionar um novo olhar sobre as empresas, repensando as formas de estratégias e buscando alternativas diferentes, ousadas e mais criativas.
Para o prefeito municipal de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, a feira é um grande elogio à persistência, à criatividade, à qualidade e ao trabalho sério desenvolvido pelo setor coureiro-calçadista. Ele lembrou que as crises sempre vêm, mas também sempre vão, já que os profissionais sempre dão uma resposta de superação com um passo à frente.

Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann, rebate questão da crise
A Fimec conta com 48 países expositores, representando todos continentes. Em quase 40 mil metros quadrados, devem circular milhares de visitantes. A feira foi criada na década de 70. A primeira edição aconteceu em novembro de 1974. Desde então, o evento não parou de crescer, mobilizando e fortalecendo a economia mundial.
Tags: calçado, evento, FIMEC, Moda, Novo Hamburgo
Deixe um comentário