O inverno deste ano nem começou, mas os setores responsáveis por pesquisa em novas tendências já estão se atualizando. A empresa multimídia e multisetorial, UseFashion, líder no serviço de pesquisa e informação para o mercado de moda, realizou uma palestra interessantíssima, na última quarta-feira, no auditório mezanino, dentro da FIMEC, sobre o que podemos esperar do inverno do próximo ano.
Entre assuntos que envolviam vestuários, bolsas, calçados e acessórios, o assessor, designer e editor de moda da empresa, Eduardo Motta, forneceu dicas de comportamento aos empresários, clientes, designers, estilistas e demais visitantes. A moda tem uma relação profunda entre economia, cultura e consumo. Motta ressalta a importância de adaptar-se as mudanças, aos lançamentos contínuos e até mesmo as crises. “As pessoas não param de procurar o belo na moda, mesmo em crise financeira. O objetivo é refazer alguns conceitos. Abdica-se de grandes investimentos e coloca-se o foco em produtos diferenciados, novos”, revela.
Para as próximas tendências, o engajamento social esta bastante presente. Questões socioambientais são valorizadas na produção dos produtos. O consumo estará mais ligado ao fast fashion (produção rápida e contínua de novidades), ao jovem e ao adulto intelectual.
A UseFashion foi fundada em 2000. Atualmente conta com uma equipe de 100 profissionais com sólida formação em moda, comunicação e comportamento de consumo, sendo reconhecida no mercado como a melhor fonte de pesquisa. Entre seus produtos estão o UseFashion Journal e o portal.
Tags: FIMEC, Moda, UseFashion
Deixe um comentário