UseFashion retrata moda de 2010

O inverno deste ano nem começou, mas os setores responsáveis por pesquisa em novas tendências já estão se atualizando. A empresa multimídia e multisetorial, UseFashion, líder no serviço de pesquisa e informação para o mercado de moda, realizou uma palestra interessantíssima, na última quarta-feira, no auditório mezanino, dentro da FIMEC, sobre o que podemos esperar do inverno do próximo ano.

Entre assuntos que envolviam vestuários, bolsas, calçados e acessórios, o assessor, designer e editor de moda da empresa, Eduardo Motta, forneceu dicas de comportamento aos empresários, clientes, designers, estilistas e demais visitantes. A moda tem uma relação profunda entre economia, cultura e consumo. Motta ressalta a importância de adaptar-se as mudanças, aos lançamentos contínuos e até mesmo as crises. “As pessoas não param de procurar o belo na moda, mesmo em crise financeira. O objetivo é refazer alguns conceitos. Abdica-se de grandes investimentos e coloca-se o foco em produtos diferenciados, novos”, revela.

Para as próximas tendências, o engajamento social esta bastante presente. Questões socioambientais são valorizadas na produção dos produtos. O consumo estará mais ligado ao fast fashion (produção rápida e contínua de novidades), ao jovem e ao adulto intelectual.

A UseFashion foi fundada em 2000. Atualmente conta com uma equipe de 100 profissionais com sólida formação em moda, comunicação e comportamento de consumo, sendo reconhecida no mercado como a melhor fonte de pesquisa. Entre seus produtos estão o UseFashion Journal e o portal.

blog-use-001blog-use-003

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: