Chances aos focas

É tão bom quando há oportunidades de mostrar o seu trabalho e obter reconhecimento. Muita matéria boa, reportagens grandiosas, ótimos vídeos, fotografias excelentes, crônicas, e por aí vai. Tudo parado, escondido. Chegou a hora de mostrar quem você é, e para o que veio.

A Unisinos, este semestre, teve a grandiosa ideia de criar um Prêmio de Jornalismo Experimental, tendo como objetivo valorizar os trabalhos dos alunos. Os candidatos podem escolher entre cinco categorias: reportagem em vídeo/TV, reportagem em áudio, reportagem impressa, crônica e fotojornalismo. Cada estudante pode entregar um trabalho por categoria. Serão escolhidos dez finalistas de cada assunto, que irão passar por uma banca avaliadora, que elegerá os três finalistas. (1º, 2º e 3º lugares).

uni-projeto

O jornal Zero Hora, também pensando na ideia de abrir caminhos aos novos repórteres, lançou o projeto “Primeira Pauta”, em comemoração aos seus 45 anos. Um estudante de jornalismo será selecionado para acompanhar no segundo semestre deste ano repórteres de Zero Hora numa grande reportagem. O aluno irá vivenciar esta saga do dia a dia do profissional de comunicação. Poderão se inscrever no concurso os alunos matriculados em faculdades ou universidades do Rio Grande do Sul. Os candidatos deverão se cadastrar e enviar o texto para o clicRBS. Os autores dos 10 melhores textos passarão para a segunda etapa, onde terão de fazer nova redação. Os cinco finalistas não só farão novo texto como passarão por uma entrevista com jornalistas de ZH. O vencedor será conhecido no dia 9 de agosto.

A Rede Globo não ficou por fora. O programa de Caco Barcellos, “Profissão Repórter”, seleciona um (a) jornalista para integrar sua equipe. Podem participar jornalistas formados em 2007 e 2008, de qualquer região do país. Mas corre que as inscrições acabam amanhã (28). Para participar grave um vídeo respondendo à pergunta: “Por que quero ser repórter?”

ixvxtz

O vídeo deve ter até 1 minuto e pode ser gravado com qualquer equipamento. O arquivo deverá ter até 50 MB e pode ter as seguintes extensões: 3G2, 3GP, 3GP2, 3GPP, ASF, AVI, DIVX, DVX, F4V, FLV, H263, M4E, M4V, WMV, MOV, MOVIE, MPEG, MPG, H263, MP4, DV, QT e RM. Só será aceito um vídeo por candidato. O prazo de envio de vídeo se encerra à meia-noite do dia 28 de abril de 2009.

Boa sorte!

anuncio21

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: