Elas têm o poder

Maísa é um fenômeno de crítica e de público. Há quem ame e há quem não suporte (e ainda quem odeie). Ela é uma criança de sete anos, que emite variadas opiniões sobre moda, comportamento, alcoolismo, finanças e religião, e por aí vai. Há quem acredite que a menina é espetacular, carinhosa e completamente gênia. A quem refute, alegando ser precoce, murrinha.

Maísa

Depois de deixar o palco do Programa Silvio Santos chorando por dois domingos consecutivos, a pequena apresentadora passou a ser observada de perto pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. Através de sua comissão de enfrentamento e erradicação ao trabalho infantil, o Conselho vai contar também com a ajuda de um profissional de psicologia infantil, para dar um parecer técnico sobre o caso.

O Procurador Orlando Schiavon Junior, do Ministério Público do Trabalho, afirmou que, por meio da Procuradoria do Trabalho em Osasco, o Ministério também realiza uma investigação para apurar a questão que envolve Maísa e sua atuação profissional, diante do contrato mantido com o SBT. Mas como o processo ainda está em fase de colheita de provas, o Procurador preferiu não entrar em detalhes. A assessoria de imprensa da emissora paulistana foi taxativa: “O SBT não vai se pronunciar sobre este assunto, não há nada a dizer”.

A garota é apenas uma agulha no palheiro. Uma maré de crianças excepcionais tomou conta da mídia. A turma dança, interpreta, canta, apresenta programa. A causa disso? Dúvidas. Será que este século está produzindo seres “mutantes” ou somos nós quem não desenvolvemos tais habilidades?

Dá só uma espiada nos talentos da gurizada:

Falando nisso:

Crianças que assistem muita TV desde cedo têm mais chances de sofrer problemas comportamentais. (quantas horas você assistia?)

Os especialistas da Universidade Johns Hopkins concluíram que crianças menores de cinco anos que assistem mais de duas horas de TV por dia têm maior risco de apresentar problemas, mas as que diminuem o número de horas até os cinco anos conseguem reverter este quadro.

tv

A influência da TV sobre crianças pequenas gera um intenso debate, com evidências cada vez maiores de que a exposição prolongada pode afetar o comportamento delas.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Elas têm o poder”

  1. Roberta Reis Says:

    adam, tu tem um blog!
    que legal!
    muito bom esse post sobre as crianças. um caso a ser estudado.

    beeeeeijo meu amor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: